Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Banner abaixo do slide show

Faculdade de Educação da UFG rejeita diálogo e alunos hostilizam Raquel Teixeira

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Professores alegaram desconforto e pediram o cancelamento da reunião, marcada pela própria unidade.

raquel-faculdade-de-educacao

A reunião do Conselho Diretor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG) para discutir a implantação da gestão por Organizações Sociais (OSs) acabou frustrada na tarde desta quarta-feira (20/1). Alunos e professores da unidade hostilizaram a presença da secretária Raquel Teixeira na reunião, marcada por um clima de tensão e praticamente nenhum diálogo.

O encontro estava marcado para às 14 horas e teria início com uma exposição da auxiliar sobre o projeto do governo do Estado. Antes que isso ocorresse, no entanto, professores da Faculdade de Educação fizeram uso da palavra para questionar a pauta do encontro, argumentando que a unidade já havia se posicionado contrária à proposta.

Os docentes também alegaram estar desconfortáveis com a reunião e pediram o cancelamento das discussões. Antes que o pedido fosse colocado em votação, a secretária Raquel Teixeira pôde, enfim, fazer uso da palavra.

Em poucos minutos, e interrompida por mais de uma vez, a auxiliar reforçou a constitucionalidade do projeto que prevê a gestão compartilhada por OSs e lembrou que havia sido convidada pela faculdade para participar do encontro.

“O projeto está em andamento, mas também está em construção e considero a Faculdade de Educação um espaço adequado para o debate”, finalizou a secretaria. Após o breve discurso, os professores acataram por unanimidade o pedido para cancelar a reunião.

A saída da secretária foi marcada por momentos de tensão. Raquel Teixeira foi seguida pelos estudantes, aos gritos, até a porta do prédio da Faculdade de Educação, no Setor Leste Universitário. Na porta da unidade, manifestantes obstruíram o trânsito por alguns minutos ao impedir a passagem do carro em que estava a secretária.

Fonte: http://www.jornalopcao.com.br/

Deixe o seu comentário

Postar um comentário como um convidado

0 / 300 Restrição de caráter
Seu texto deve ser menor que 300 caracteres
Seus comentários são sujeitos a moderação do administrador.
termos e condições.
  • Nenhum comentário encontrado
Banner rodapé notícias
Cron Job Iniciado